Quando será a eleição no nosso residencial

0
25

Quando será a eleição no nosso residencial? Todos os dias recebemos mensagens nos cobrando uma matéria sobre esta questão mas, conforme orientação do Conselho Deliberativo, estávamos como todos os associados, no aguardo de uma comunicação. Hoje, durante uma discussão no grupo Belize sem Censura, o sr. Tiago Gil também perguntou sobre quando será a eleição no Belize, e não houve registro de uma previsão.

A última informação recebemos no dia 24/02/2022, um comunicado onde a Presidente Interina e Presidente do Conselho Deliberativo afirmou que seria agendada uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), em “caráter de urgência”, mas sem data definida.

Estamos sem Presidente, Vice-Presidente, Tesoureiro e Secretário Geral; Conselho Fiscal incompleto; Sede administrativa parada e sem projeto; Revisão do estatuto, regulamento interno e código de obras pendentes; Nenhuma comunicação recente sobre atos administrativos, processos em andamento; Diversas prioridades solicitadas pelos associados para a próxima diretoria; Contas e orçamento sem aprovação … a urgência realmente existe. Os riscos desta inércia foram amplamente debatidos no importante encontro promovido pelos associados Péricles e Maria, em fevereiro. Então, o real “caráter de urgência” deveria prevalecer.

Não se questiona o empenho do Conselho Deliberativo em gerir a transição. Mas já se passaram 10 dias sem a convocação desta tão esperada AGE, e sem uma explicação sobre o motivo da demora.

Vamos ao cálculo

Já se passaram 10 dias;
Segundo o estatuto, uma AGE só pode ocorrer, no mínimo, após 10 dias da convocação;
Serão estipulados novos prazos para a reorganização da eleição;
Uma nova assembleia para a votação, mais dez dias, no mínimo.

Após fazer a soma em dias, uma constatação: esta agonia precisa de uma data para acabar.

Artigo anteriorEstatuto aprovado em assembléia
Próximo artigo“Dia Internacional da Mulher”: Flores do residencial para as mulheres nota 1.000 do Belize

Deixe o seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui