Em um de seus momentos de lazer no Belize, onde os pais têm uma casa, a médica veterinária Eloisa ficou bastante preocupada com o que viu. Assim, ela e seu namorado, também médico veterinário, passaram algumas dicas para os condôminos aproveitarem mais seu lazer, enquanto valorizam a saúde de seus animaizinhos, na matéria “Cuidados que devemos ter com nossos pets nos dias de calor intenso.”
Agora vem a parte boa: como refrescar nossos pets em dias de calor?
Banhos são bem-vindos, mas sempre tomando cuidado para não deixar os pelos molhados por muitas horas para evitar uma dermatite no local. Também existem tapetes termorreguladores, que podem resfriar o cantinho do seu animal.
Água à vontade sempre!
E para os gatinhos de plantão que não são muito fãs de água, pode-se fazer um picolé de sachê (pegar um sachê e pôr no congelador até endurecer, depois só deixá-lo ficar lambendo eternamente).
Cães também podem ganhar um picolé de sachê, ou comer legumes com bastante água como o chuchu (mas sem temperos!).
O ideal é sempre deixá-los em um ambiente arejado, com ventilação adequada, além de seguir as dicas de passear nas horas certas.
Ter uma boa dieta, e realizar um check up semestral/anual no veterinário, também são ideais para um pet ainda mais saudável.
Eloisa Sanitá Silva
Médica Veterinária